Pousada do Sol do Guaibim

Pousada do Sol do Guaibim
Avenida Beira Mar, 111,
Valença/BA
Compartilhe nas redes sociais

Descrição

Valença, que para muitos é apenas uma entrada para a famosa Morro de São Paulo, merece, sim, receber viajantes que não estejam somente de passagem. No Centro, são os coloridos sobrados colonais do século XVIII que enfeitam as ruas de pedras, até aquelas às margens do rio Una.

 

As praias de Valença também merecem destaque. Até porque, devido ao grande assédio a Morro de São Paulo, elas nunca lotam e, um privilégio dos nossos viajantes, Guaibim - umas das principais - está a poucos minutos. Um pouco mais longe também tem a paradisíaca Ponta do Curral: areias claras e finas, águas mornas e claras e vista para o farol de Morro de São Paulo são as principais características.

 

O banho de água doce também é garantido na região. Na Área de Proteção do Candengo, a nove quilômetros de Valença, quatro quedas d'água de destacam na paisagem emoldurada pela mata Atlântica. A reserva abriga ainda espécies variadas de aves e animais, além das ruínas da primeira hidrelétrica da Bahia, datada de 1908.

 

Para usufruir deste paraíso, reservamos uma Pousada na medida certa para nossos viajantes. A Pousada do Sol do Guaibim, especialista em receber hóspedes de todos os cantos do país, tem na Hospitalidade um dos seus pontos fortes. E, além da segurança garatntida, a Pousada tem uma localização privilegiada: de onde é possível deliciar-se com a beleza do local.

Destaques

  • Conheça as belas construções de Valença! coloridos sobrados e construções coloniais do século XVIII enfeitam as ruas de pedras irregulares e a avenida às margens do rio Una
  • Visite a igreja de Nossa Senhora do Amparo, erguida na parte alta do município em 1757, guarda mosaicos de azulejos portugueses e descortina vista panorâmica da região
  • Vá à praia em Valença! A de Guaibim, logo ali, é boa para caminhadas e esportes náuticos, tem ondas em alguns trechos

Problemas com esta oferta? Por favor informe-nos caso encontre algum problema.